Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Laker Para a Vida


Os Los Angeles Lakers anunciaram esta segunda-feira a extensão do contrato de um dos seus maiores ícones, Kobe Bryant.

 Apesar de ainda não se ter estreado na actual temporada, por se encontrar a recuperar duma lesão no tendão de Aquiles, os responsáveis da equipa Californiana, não hesitaram em propor uma extensão de contratual de dois ano ao jogador, que se encontrava no ultimo ano de contrato.

Os valores oficiais do acordo não foram divulgados, por politicas internas no entanto estima-que sejam cerca de 48 Milhões de dólares, sendo divididos por 23,5Milhoes na época de 2014/2015 e 25 Milhoes na época de 2015/2016




Actualmente. Kobe Bryant detém o estatuto de mais bem pago da Nba, auferindo cerca de 30 Milhões de dólares, estatuto esse que provavelmente manterá até ao fim do seu contrato. Outro facto marcante a acerca deste novo contrato será a possibilidade de bater um recorde de épocas consecutivas na mesma equipa pertencente a John Stockson pelos Utah Jazz, perfazendo um total de 19 épocas. Relembrando que o Black Mamba foi selecionado na 13ª Posição do Draft de 1996 e caso cumpra o contrato, serão 20 épocas no total.

Muito se especulava acerca da renovação do contrato de Bryant, poucas dúvidas existiam que ele ira renovar e possivelmente  retira-se com a camisola Purple-Gold, no entanto existiam vários cenários possíveis.
Iria  "abdicar" dum parte substancial do seu contrato em função de na Free Agency de 2014 os Lakers terem maior flexibilidade financeira e  poderem montar uma equipa que lhe de a possibilidade de lutar pelo sexto titulo? Ou pelo contrário iria "exigir tudo o que tem direito" por ser uma dos maiores jogadores da história, continuando a ser o mais bem pago da Nba actual?




As dúvidas ficaram desfeitas quando nada o fazia prever, evitando o arrastar da situação e possíveis especulações, restando agora esperar pelo regresso aos pavilhões da Nba de Kobe Bryant e perceber o seu nivel após esta lesão,no entanto não deixa de ser um pouco estranho os lakers assinarem um contrato tão dispendioso sem saberem a real condição do jogador no período pós-lesão, além dos valores envolvidos diminuírem drasticamente a flexibilidade da equipa para atacar a próxima Free Agency